Dicas para quem vai viajar e quer manter sua casa segura. Cuidados e serviço de segurança, um dupla essencial para você.

Terça-feira , 21 de dezembro inicia oficialmente o verão no hemisfério sul, são 03 meses até o término da temporada em 20 de março de 2022.

Você já organizou suas férias?

É nesse período que a maioria dos brasileiros aproveita para curtir o descanso remunerado.  É férias das instituições de ensino, e hora de aproveitar.

É calor, época de aproveitar o litoral, viajar e conhecer novos lugares. Com o avanço da vacinação em nosso país e a redução dos casos de covid-19 podemos voltar a planejar as tão queridas férias.

Você já sabe para aonde vai viajar?

Seja um feriado prolongado, seja uma grande temporada, como fica a sua casa nesse período de ausência?

Nós temos algumas dicas para compartilhar para você viajar tranquilamente.

São pequenos cuidados que ajudam na segurança da casa e podem evitar grandes transtornos. Confira.

Identifique suas entradas e saídas. Fique atento ao seu pátio e elimine pontos fracos.

Antes de viajar certifique-se que as suas trancas estão funcionando corretamente, que as portas não deixam frestas.

Confira o telhado, identifique o que precisa de reparo e dê fim aos pontos.

Importante neste ponto salientar que você deve repensar em técnicas eficientes, deixar luzes ligadas durante diariamente não é a melhor técnica. Hoje em dia você consegue por valores acessíveis ter uma lâmpada com temporizador, por exemplo.

Desligue a campainha, assim você evita que se alguém bater identifique que a casa está vazia. Ter um serviço contratado de ronda é interessante para manter-se seguro e tranquilo mesmo longe de casa.

Escadas, bancos e equipamentos devem estar guardados, sem possibilidade de acesso a terceiros que podem utilizar estes utensílios para facilitar sua entrada no imóvel.

Serviços diários podem ser pausados, assim você evitar que terceiros identifiquem que você não está em casa.

Evite jornais em sua entrada de casa empilhando, sem entregadores que não lhe encontram.

Use o paisagismo a seu favor, fique atento as câmeras e o que sua paisagem por estar escondendo de alguma forma. Arbustos perto de portas podem ser um ótimo esconderijo para que está arrombando.

Árvores ao lado de muros podem auxiliar uma invasão.

Analise seu terreno com cuidado.

No imóvel, tenha atenção redobrada. Agora vamos para as dicas da parte interna.

O ideal é você não deixar nenhum aparelho eletrônico na tomada, em caso de descargas elétricas você evita a queima e impossibilita um incêndio.

Objetos de valor devem ser guardados em locais não óbvios. Se, na pior das hipóteses, a residência for invadida, o que de forma alguma os bandidos não podem encontrar? Esconda-os.

Geladeira.

Atenção aos produtos que você deixará o ideal é deixar ela vazia. Imagine ficar sem luz por dias? O cheiro pode ser desagradável.

Nesse período de calor tenha atenção também as cortinas e locais onde o sol entre com intensidade.

Planejamento é essencial. Não deixa para o último momento a organização da sua segurança. 

Faça pesquisas, busque soluções.

Um projeto de segurança pode evitar custos desnecessários e fazer você sentir-se seguro para aproveitar as férias.

O Grupo Mobra oferece soluções em multisserviços e facilities para residências, condomínios e empresas. Na larga gama de serviços um deles é a elaboração de Projetos de Segurança. O qual, de forma resumida, trata-se da realização do levantamento do perímetro e elaboração de um estudo para a melhor aplicação dos recursos de segurança humana, barreiras físicas e segurança eletrônica.

Além do projeto de segurança, nós também realizamos a execução/instalação dele, além de treinar você para o uso correto dos equipamentos instalados, deixando tudo pronto para o uso.

Estar preparado para situações de pânico e risco te fazem ter a certeza de como proceder e evita maiores desconfortos e problemas.

Para realizar este estudo são analisados fatores sociais e geográficos da localização, condições de segurança do perímetro e os hábitos dos frequentadores locais e externos.

A partir deste as alternativas de solução em segurança são apresentadas a você, como a instalação e monitoramento de sistemas eletrônicos de segurança, tais como:

– Alarmes Monitorados 24hs;

Temos duas modalidades de contratação quanto aos alarmes.

Você pode adquirir o equipamento ou escolher a modalidade de locação, na qual você tem um menor desembolso e ainda assim assegurado pela qualidade dos produtos Mobra.

– Circuito Fechado de TV CFTV (com gravação de imagens e transmissão remota);

– Cercas Elétricas;

– Controle de acesso;

– Sistema de Pânico, etc

Quando você contrata um serviço do Grupo Mobra você recebe orientações sobre como proceder, equipamento de qualidade, tecnologia de ponta e conta com as rondas preventivas e pronto atendimento 24hs em caso de disparo de alarme.

Esteja preparado para encarar situações desagradáveis da melhor forma. Entre em contato com o Grupo Mobra e juntos vamos realizar um planejamento de segurança para você poder curtir suas férias com a tranquilidade merecida.